FAQ NFC-e

Como devo proceder para cancelar uma NFC-e? 

O pedido de cancelamento de uma NFC-e deverá ser feito por meio de um webservice.

Quando uma NFC-e pode ser cancelada?

Somente poderá ser cancelada uma NFC-e autorizada. O prazo máximo para cancelamento de uma NFC-e varia para cada UF, mas normalmente é de 24 horas.

Posso realizar ajustes na NFC-e? 

Não.

Como funciona o modelo de contingência da NFC-e?

Em caso de problemas técnicos ou operacionais, o contribuinte poderá utilizar a contingência offline. Devendo, nesse caso, transmitir a NFC-e para a Sefaz em um prazo de até 24h após a venda.

Para utilizar este modelo, na tag “tpEmis” do XML deve ser informado o valor “9”, mantendo a obrigatoriedade de informar a data/hora e o motivo para entrada em contingência, assim como na NF-e.

Preciso autorizar minhas impressoras ou software na SEFAZ para emitir a NFC-e? 

Não.

Posso utilizar qualquer tipo de impressora?

Não, somente impressoras não fiscais, térmicas ou a laser.

Em qual tipo de papel posso imprimir o DANFE NFC-e?

Em qualquer tipo de papel, desde que garanta a legibilidade das informações impressas por, no mínimo, seis meses.

Na impressão do DANFE NFC-e, deverá ser utilizado papel com largura mínima de 58 mm e margens laterais com, no mínimo, 0,2 mm.

A NFC-e pode ser emitida por meio de smartphone ou tablets? 

Sim.

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