Introdução ao Marketing Digital de Resultados.

Assisti o webinar (57′) do Eric Santos (CEO Resultados Digitais) e fiz um resumão. Quem quiser assistir, segue o link.

Funil básico: Visitantes > Leads > Clientes

Ações entre as camadas do funil:

1. Atrair > Visitantes

Três formas de atrair visitantes qualificados:
Produzir conteúdos.
(sobre o mercado, sobre seu negócio, problema que o seu negócio propõe a resolver, entenda o problema que seu cliente passa e seu cliente deve te ver como uma autoridade nisso.)
Otimizar conteúdos.
SEO (Pesquisa de palavras chave)
SMO (Otimização em mídias sociais, automatizar a publicação(agendar))
Compra de mídia.
(Resultado a curto prazo, do dia pra noite se gera tráfego e se cobre buracos que a busca orgânica não esta abrangendo.)
FB Ads. (Associado a gente que ainda não sabe muito bem que tem um problema, início do funil)
Google Adwords. (Associado ao meio do funil)
O que não funciona? Banners e posts pagos, comprar malling, comprar seguidores… Não se sustenta.

 2. Conversão: Visitantes > Leads

~ não é um processo de compra por impulso.
Como eu trato esse potencial cliente que ainda não está pronto para comprar?
The Stadium Pitch. Se você começa a falar SÓ sobre seu produto/serviço, só 10% do público vai te ouvir. MAS, se você começar a falar sobre algum problema que todos compartilhem, você engaja com todos. Vai ganhar credibilidade e permissão para continuar a conversa. Essa é a base de nutrição dos visitantes > leads.
Mecânica padrão: Oferta Bacana (Gera valor) + LP(Landing Page) (capturar o lead) + Promoção da oferta (Banner, CTA, texto no site, post sobre o assunto…)
O que é uma boa LP? Totalmente orientada a conversão, sem menus, objetiva, destaca a oferta e os benefícios e widgets para redes sociais.

3. Relacionar: Leads.

Newsletters, mail marketing, e-mail promocional sobre algum e-book/material novo.
Nutrição de leads, por exemplo, no dia Dia 1: enviar e-book de tópico x. Dia 4: webinar sobre tópico x. Dia 9: avaliação gratuita sobre o tópico x.
Relacionamento via redes sociais.

4. Vender: Leads > Clientes

Marketing deve fornecer informações relevantes para os Vendedores. (Quais as interações esse lead teve de interesse no site? ele já comentou algum material? ele já participou de algum fluxo de nutrição de leads?

5. Análisar: Clientes

Otimizar e melhorar os gargalos e os processos.
Investir no que está funcionando e melhorar o que não está.
Analisar os números, medir e se guiar pelos dados.

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