Como reduzir a inadimplência com o Superlogica

Olá,

recentemente recebemos um e-book do Superlogica sobre ações que podemos fazer para reduzirmos nossa inadimplência. Fiz uma síntese dos tópicos que ainda deixamos a desejar, para assim focarmos mais e reduzirmos a 0 esse número.

Vamos lá:

  1. Se você oferece uma área do cliente em seu software ou site, reforce isso nos e-mails.
    • Temos que colocar em todos nossos e-mails, inclusive de contato normal, não só os de cobrança, um link para a área do cliente. Isso vai educar ele a fazer qualquer solicitação por ali mesmo, tais como segunda via de boleto.
  2. Para serviços com ticket mais alto, muitas vezes fazer uma ligação rápida é a melhor opção.
    • para os clientes que pagam mais, é muito mais interessante nos fazermos uma ligação de cobrança para eles, do que um simples e-mail. Temos que cuidar também a inadimplência em que o preço recorrente é alto pode ser um indicativo de churn.
  3. Para o caso de suspensão de uso: deve ser comunicada da melhor forma possível, isto é, a mensagem deve ser direta e visar à conversão – trazer de volta o cliente à adimplência.
    • hoje em dia nosso contato de cancelamento faz um simples comunicado. devemos informar os benefícios que o cliente está perdendo e colocar de uma forma rápida e clara como ele faz para voltar a ser cliente.
  4. Desbloqueio automático com o envio de comprovante.
    • o Superlogica tem um sistema de envio de comprovante de pagamento. O comprovante enviado via página inteligente do Superlógica não precisa ser verificado por ninguém – se o cliente não efetivou realmente o pagamento, no dia seguinte o sistema volta a bloqueá-lo e desta vez não oferece novamente esta opção. Isso é muito útil e torna nosso trabalho eficiente. vamos aproveitar.

Concluindo então:

vamos focar nesses 4 pontos que ainda não estão 100% em nosso fluxo. Acredito que com isso vamos chegar as nossas metas.

Dale gurizada.

Abraços,

Stefano

PS: quem quiser a apostila, fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>