Entrevista Ricardo Jordão com o Miguel Cavalcante.

Ricardo Jordão
Você só te torna um empreendedor mesmo quando você faz os seus funcionários se tornarem milionários.
O CEO é o gargalo, o gerente de vendas é o gargalo.
Vendas é a coisa mais importante na empresa.
Vendas é a transferência da confiança que você tem em si mesmo, em seu produto e em sua empresa para o seu cliente.
Perceba isso no seu tom de voz quando você fala… quanta confiança em si mesmo você está passando.
Vendas nao tem nada com improviso, voce sabe que o cara vai pedir desconto, e voce ainda não tem uma resposta matadora para os pedidos de desconto. Vendas é preparação, deve estar preparado!
Seu cliente vai comprar cada vez mais das pessoas que gosta, respeita e admira.
Pensar em todo processo de venda, desde primeira vez que ele te vê e o até o momento que ele vai te recomendar. O que você faz para o seu cliente gostar de você?
Como eu faço para o cliente me escolher entre os concorrentes? Como eu convenço ele que o meu produto é o melhor?
Na minha empresa eu nao quero ser o melhor, eu quero ser o único a entregar um tipo de serviço.
Se você errou em determinada etapa do funil, provavelmente voce errou alguns passos antes. (como vai saber onde errou?)
O vendedor deve acreditar que o seu produto é o mais barato, de acordo com os benefícios, os caras que fazem Ferrari acham que sao mais barato que o Gol, por que a Ferrari eh muito mais foda, vai durar mais, vai ser melhor.. e você deve provar isso pro seu cliente.
Exemplo da camisa hilfinger vs. chingling, a camisa da Tommy é 20x mais cara que a da China, porém após 10 lavadas ela não vai desbotar nem vai mudar de tamanho.
Estamos na era da entrega e não da era da venda.
Aí o nando fala do exemplo da pizzaria, o que custa os caras ligarem para saber se como foi a entrega? E A GENTE FAZ ISSO AQUI DENTRO PORRA?
Que dor que você resolve? se você resolve uma dor baixa? vai ser mais dificil de vender com um preço descente.
Modelo Freemium não deu certo.
Existe um post do Jordão sobre “como vender aumento de preço para o seu clientes”.
Até que ponto vale diminuir o preco do produto para ganhar o cliente?
O Miguel Cavalcante (Entrevistador) não da desconto, ele acha que deve falar para o cliente que nao da, e o cliente vai pensar: “porra, esse cara nao vai me dar desconto.. esse cara tem algo a mais.”
Quando menos voce trabalha no enfoque de nao dar desconto, mais poderoso voce se torna.
Fazer análise de aumento de preço meio que frequente. Mas aumenta um pouquinho aqui e um pouquinho ali.. nao tudo de uma vez.
Resumo: Vitor Consalter

 

One comment

  1. Tobias Righi
    Tobias says:

    Muito bom o resumo da entrevista, acredito que muita coisa pode ser (re)vista aqui dentro da empresa e atitudes podem ser tomadas/modificadas.
    O fim me pareceu meio “corrido” ou menos explicativo…
    Valeu Vitor!

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