Como mapear pontos de falha na conexão do PSC

Primeiramente vamos fazer o download do programa WireShark, que nos auxilia a fazer o mapeamento dos pontos de conexão. Verifique se a máquina é 32 bits ou 64 bits.

https://www.wireshark.org/download.html

Após fazer o download e instalar (não desmarcar nenhuma opção), acesse o menu Capture > Interfaces. Abrirá a tela abaixo:

Interfaces

Selecione a placa de rede que está conectado o cabo (provavelmente irá aparecer somente uma) e clique em Options, irá abrir a tela abaixo:

Options

 

Podemos reparar que nessa tela tem um combobox em verde, onde vamos modificar para filtrar os destinos que desejamos, sem antes esquecer de marcar todos os checkbox da direita (essas opções são para aparecer o nome do destino e não o IP).

Para iniciarmos o mapeamento do problema na conexão vamos colocar o IP da UOL, onde ficam os dados do registro do cliente, usando a seguinte linha:

  • host 200.98.255.131

Após terminar essas configurações clicamos em Star, e logo em seguida abrimos o PetShopControl para o mapeamento das conexões, irá abrir essa tela:

Tela

Como podemos observar no texto destacado o computador Devsol-01 (source) fez uma requisição do tipo HTTP/XML para o webservice (RegistroWeb.asmx) no endereço whw0051.whservidor.com (destination) que é onde está o banco da UOL (registros). Este Destino retornou um ‘OK’ dizendo que conseguiu conectar e os dados estão certos. Isso ocorre algumas vezes dentro do período da conexão do programa.

Para verificarmos o mapeamento da conexão ao conectar-se com a nuvem, abrimos a mesma tela de Options descrita acima a modificamos a linha verde para:

  • host 54.94.231.198

Clique em Start e abra o PetShopControl novamente. Este passo é mais complicado que o anterior pois o sistema faz muitas iterações com nuvem, mas você deve se atentar caso o mapeamento seja quebrado.

Com essas ações conseguiremos dar uma reposta com muito mais informações ao cliente, dizendo realmente onde está ocorrendo o problema na conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>