From Pet Shop Control

Como reduzir a inadimplência com o Superlogica

Olá,

recentemente recebemos um e-book do Superlogica sobre ações que podemos fazer para reduzirmos nossa inadimplência. Fiz uma síntese dos tópicos que ainda deixamos a desejar, para assim focarmos mais e reduzirmos a 0 esse número.

Vamos lá:

  1. Se você oferece uma área do cliente em seu software ou site, reforce isso nos e-mails.
    • Temos que colocar em todos nossos e-mails, inclusive de contato normal, não só os de cobrança, um link para a área do cliente. Isso vai educar ele a fazer qualquer solicitação por ali mesmo, tais como segunda via de boleto.
  2. Para serviços com ticket mais alto, muitas vezes fazer uma ligação rápida é a melhor opção.
    • para os clientes que pagam mais, é muito mais interessante nos fazermos uma ligação de cobrança para eles, do que um simples e-mail. Temos que cuidar também a inadimplência em que o preço recorrente é alto pode ser um indicativo de churn.
  3. Para o caso de suspensão de uso: deve ser comunicada da melhor forma possível, isto é, a mensagem deve ser direta e visar à conversão – trazer de volta o cliente à adimplência.
    • hoje em dia nosso contato de cancelamento faz um simples comunicado. devemos informar os benefícios que o cliente está perdendo e colocar de uma forma rápida e clara como ele faz para voltar a ser cliente.
  4. Desbloqueio automático com o envio de comprovante.
    • o Superlogica tem um sistema de envio de comprovante de pagamento. O comprovante enviado via página inteligente do Superlógica não precisa ser verificado por ninguém – se o cliente não efetivou realmente o pagamento, no dia seguinte o sistema volta a bloqueá-lo e desta vez não oferece novamente esta opção. Isso é muito útil e torna nosso trabalho eficiente. vamos aproveitar.

Concluindo então:

vamos focar nesses 4 pontos que ainda não estão 100% em nosso fluxo. Acredito que com isso vamos chegar as nossas metas.

Dale gurizada.

Abraços,

Stefano

PS: quem quiser a apostila, fale conosco.

Como assinar digitalmente nossos aplicativos Clickonce e Executáveis

Nessa postagem estarei dando um passo a passo de como assinar digitalmente aplicativos publicados pelo ClickOnce no Visual Studio e como assinar o executável principal da aplicação.

Inicialmente vou responder a seguinte dúvida: quais são os benefícios de assinar um aplicativo?

São diversos benefícios, vou listar aqui alguns que tiveram maior relevância para nossa empresa: Read more

Como mapear pontos de falha na conexão do PSC

Primeiramente vamos fazer o download do programa WireShark, que nos auxilia a fazer o mapeamento dos pontos de conexão. Verifique se a máquina é 32 bits ou 64 bits.

https://www.wireshark.org/download.html

Após fazer o download e instalar (não desmarcar nenhuma opção), acesse o menu Capture > Interfaces. Abrirá a tela abaixo:

Interfaces

Selecione a placa de rede que está conectado o cabo (provavelmente irá aparecer somente uma) e clique em Options, irá abrir a tela abaixo:

Options

 

Podemos reparar que nessa tela tem um combobox em verde, onde vamos modificar para filtrar os destinos que desejamos, sem antes esquecer de marcar todos os checkbox da direita (essas opções são para aparecer o nome do destino e não o IP).

Para iniciarmos o mapeamento do problema na conexão vamos colocar o IP da UOL, onde ficam os dados do registro do cliente, usando a seguinte linha:

  • host 200.98.255.131

Após terminar essas configurações clicamos em Star, e logo em seguida abrimos o PetShopControl para o mapeamento das conexões, irá abrir essa tela:

Tela

Como podemos observar no texto destacado o computador Devsol-01 (source) fez uma requisição do tipo HTTP/XML para o webservice (RegistroWeb.asmx) no endereço whw0051.whservidor.com (destination) que é onde está o banco da UOL (registros). Este Destino retornou um ‘OK’ dizendo que conseguiu conectar e os dados estão certos. Isso ocorre algumas vezes dentro do período da conexão do programa.

Para verificarmos o mapeamento da conexão ao conectar-se com a nuvem, abrimos a mesma tela de Options descrita acima a modificamos a linha verde para:

  • host 54.94.231.198

Clique em Start e abra o PetShopControl novamente. Este passo é mais complicado que o anterior pois o sistema faz muitas iterações com nuvem, mas você deve se atentar caso o mapeamento seja quebrado.

Com essas ações conseguiremos dar uma reposta com muito mais informações ao cliente, dizendo realmente onde está ocorrendo o problema na conexão.

FAQ NFC-e

Como devo proceder para cancelar uma NFC-e? 

O pedido de cancelamento de uma NFC-e deverá ser feito por meio de um webservice.

Quando uma NFC-e pode ser cancelada?

Somente poderá ser cancelada uma NFC-e autorizada. O prazo máximo para cancelamento de uma NFC-e varia para cada UF, mas normalmente é de 24 horas.

Posso realizar ajustes na NFC-e? 

Não.

Como funciona o modelo de contingência da NFC-e?

Em caso de problemas técnicos ou operacionais, o contribuinte poderá utilizar a contingência offline. Devendo, nesse caso, transmitir a NFC-e para a Sefaz em um prazo de até 24h após a venda.

Para utilizar este modelo, na tag “tpEmis” do XML deve ser informado o valor “9”, mantendo a obrigatoriedade de informar a data/hora e o motivo para entrada em contingência, assim como na NF-e.

Preciso autorizar minhas impressoras ou software na SEFAZ para emitir a NFC-e? 

Não.

Posso utilizar qualquer tipo de impressora?

Não, somente impressoras não fiscais, térmicas ou a laser.

Em qual tipo de papel posso imprimir o DANFE NFC-e?

Em qualquer tipo de papel, desde que garanta a legibilidade das informações impressas por, no mínimo, seis meses.

Na impressão do DANFE NFC-e, deverá ser utilizado papel com largura mínima de 58 mm e margens laterais com, no mínimo, 0,2 mm.

A NFC-e pode ser emitida por meio de smartphone ou tablets? 

Sim.